TURISMO LAZER: Buenos Aires

Buenos Aires é, de certo modo, uma metáfora da Argentina. Concentra em suas ruas e arredores mais da metade da população, além de ser o centro político, econômico e cultural de todo um país. É uma metrópole com personalidade própria, aberta à arquitetura, à cultura e à arte de todo o mundo; cosmopolita e contraditória, dinâmica e tradicional, histórica e vanguardista.

Também não faltam atrativos para o turismo: monumentos, igrejas, museus, galerias de arte e teatros; praças, parques e jardins; modernos centros comerciais e feiras de antiguidades; hotéis simples e de primeira categoria, restaurantes típicos e de cozinha internacional; além do encanto sempre presente do tango.
Viver Buenos Aires é deixar-se levar pela idiossincrasia portenha e promete ser uma fonte inesgotável de descobertas.

Para você vem pela primeira vez, quer ver aproveitar ao máximo a sua viagem e o melhor desta esplêndida cidade, listamos abaixo alguns dos pontos que você não pode deixar de conhecer. Então, vamos lá…

C.Avda-CorrientesAvenida Corrientes

Uma das principais em termos de comércio (ondei se concentram as  grandes livrarias, lojas de discos e restaurantes), diversão (teatros) e gastronomia (algumas das mais famosas pizzarias estão por aqui, além de cafés e bares), a Corrientes é ótima de dia ou de noite. Cantada em versos de tango, vale a pena percorrê-la do centro até a esquina de Callao.

 

 

 

Bosques-de-PalermoBosques de Palermo

Um grande espaço verde que reúne vários parques, praças e lagos artificiais. São mais de 80 hectares de área verde muito perto do centro. No final de semana, os argentinos adoram fazer piqueniques, andar de bicicleta, patim ou correr/caminhar. Há dois lagos e é possível andar de pedalinho ou de bote. Bem pertinho está o Rosedal, um jardim cheio de flores.

 

 

 

cafe-tortoniCafé Tortoni

É verdade que é o café mais badalado de Buenos Aires e, por isso, acaba perdendo a tranquilidade e muitas das características dos cafés portenhos, mas vale a pena visitar o café mais antigo da cidade (fundado em 1858). Tente ir em horários alternativos para fugir das filas de turistas. Há espetáculos de tango e é preciso fazer reserva.

 

 

 

caminitoA região do rio fica bonita num dia de sol e Caminito é um lugar que – apesar de bastante estilizada – reflete um pouco como se vivia no começo da imigração. Há muitos centros de cultura e museus pela região também.

A cidade possui inúmeras possibilidades, não esqueça de passar também no Campo de Pólo e Hipódromo, Estádio do Boca, Cemitério da Recoleta, Feira de Mataderos, Feira de San Telmo, Galerias Pacífico, Museu Malba, Manzana de las luces, Museo Carlos Gardel, Museo Nacional de Bellas Artes, Obelisco, Palácio Barolo, Plaza de Mayo, Plaza Julio Cortazar, Puente de la Mujer, Teatro Colón e o Jardim Zoológico/Jardim Botânico.

Buenos Aires é uma cidade é cheia de encantos e vale a pena reservar alguns dias para desvendar seus encantos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *