Depois de uma noite maravilhosa no nosso resort no Mar Morto (foto da vista do hotel acima), acordamos cedo e fomos nos divertir nas águas medicinais do mar que não afunda! Devido a salinidade do Mar Morto, nós não afundamos e isso nos rendeu horas muito divertidas! Demos muitas risadas e brincamos bastante, foi super agradável. Voltamos para o hotel, nos arrumamos e seguimos para a Fortaleza de Massada. Visitamos as ruínas do Palácio de Herodes, ouvimos nosso guia contar sobre como funcionava antigamente o sistema de captação de água dentro desta imensa montanha, vimos os afrescos que os arqueólogos conseguiram resgatar e lá de cima vimos também o Caminho da Serpente. O Caminho da Serpente é uma trilha tortuosa usada antigamente para subir a montanha. Hoje, felizmente temos bondinhos que nos levam ao topo da montanha, mas alguns, mais aventureiros, ainda vão pela trilha. O dia estava muito quente lá em cima, mas havia muitas tendas que nos abrigam do sol, então caminhávamos um pouco e sentávamos um pouco, sempre nos hidratando bastante! Abaixo algumas fotos de Massada.
No pé da montanha, há uma loja que vende produtos do Mar Morto e algumas lanchonetes. Após um tempo para algumas comprinhas e almoço, seguimos para Qumran e visitamos o seu sítio arqueológico. Aqui os Escenas escreveram os Pergaminhos do Mar Morto, que foram descobertos em 1947 escondidos dentro de uma caverna.
Depois da visita, seguimos para Jerusalém e fizemos nossa entrada triunfal nesta cidade! Pr. Adilson fez um culto quando chegamos e de lá tínhamos uma vista muito bonita da cidade antiga. Usarei fotos e não palavras para descrever toda nossa emoção e alegria na chegada a Jerusalém, foi um dia excepcional.
Espero que tenham gostado do nosso dia de hoje tanto quanto nós que estamos aqui gostamos. Está viagem está sendo fantástica, até amanhã!