Cesaréa Marítima

A cidade de Cesaréa foi construída como parte de um plano ambicioso de Herodes o Grande para “helenizar” a Terra Santa no século 1 AEC. Ele escolheu o local de um pequeno porto Fenício chamado Torre Stratom e planejou uma clássica cidade Grega completa, com anfiteatro e estádio. Durante o domínio Romano Cesaréa foi a capital da Palestina. Foi aqui que Cornelius, o centurião Romano, foi convertido por Pedro, Paulo foi preso antes de ser levado a Roma. E onde os líderes revoltosos de Bar Kochba foram julgados e executados, incluindo Akiva.

Cesaréa é conhecida por muitos por ter um sítio arqueológico dos mais preservados do Oriente Médio, inclui atrações como o teatro original construído por Herodes, a réplica da inscrição de Poncio Pilatus, edificações Bizantinas, assim como casas de banhos, armazéns, um anfiteatro e o porto.

Esta cidade que já foi a capital portuária de Israel no período romano, hoje além de ter uma parque nacional de arqueologia, engloba uma cidade moderna e próspera na região litorânea de Israel. A Cesaréa moderna é uma das cidades com maior poder aquisitivo no Estado moderno de Israel, repleta de museus, galerias de arte, clubes e hotéis modernos e perto fica um campo de golfe.

Nos dias de hoje, a Cesaréa é um dos pontos turísticos mais visitados em Israel, o viajante deseja conhecer a Terra Santa, deve sem dúvida incluir a cidade de Cesaréa Marítima em seu roteiro de viagem.

[slideshow gallery_id="9"]

 


Fonte:
http://www.goisrael.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *