Com o avanço das vacinações e consequente quedas nos casos de COVID 19 no velho continente, a Europa começa a se preparar para reabrir suas fronteiras e receber novamente os turistas.
Esse momento tão esperado chegou na Grécia. O país anunciou a abertura de suas fronteiras a partir de 15 de maio de 2021, inclusive para brasileiros.
“A Grécia está pronta para receber visitantes do exterior novamente, aplicando protocolos avançados de proteção à saúde. Em 2021, o Turismo grego está pronto para operar com a máxima segurança possível, para turistas, funcionários e todas as pessoas envolvidas na prestação de serviços turísticos. O isolamento (quarentena) para visitantes do exterior não é mais necessário, no entanto, a entrada na Grécia será permitida com algumas condições, as quais abordaremos a seguir”
CERTIFICADO DE VACINAÇÃO:
Apresentação de certificado de vacinação emitido por órgão competente do país de origem do viajante, em inglês.
TESTE PCR NEGATIVO:
Em vez do certificado de vacinação, o turista pode apresentar um teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da viagem.
PREENCHIMENTO DO PLF:
Ao mesmo tempo, 24 horas antes da viagem, todo turista deve ter preenchido o documento especial de PLF (formulário de localização de passageiros), disponível no website travel.gov.gr ou app Visit Greece.
TESTE DE COVID-19 NA CHEGADA:
Ao entrar na Grécia, poderá ser submetido a teste direcionado e no caso de um resultado positivo, será alojado temporariamente em um hotel isolado custeado pelo governo grego.
USO DE MÁSCARAS:
O uso de máscaras faciais é obrigatório em ambientes internos e externos em toda a Grécia, exceto para crianças menores de 4 anos e indivíduos para os quais o uso de máscara facial não é recomendado devido à sua condição médica documentada.
VACINAS ACEITAS:
A Grécia reconhece como vacinados todos os visitantes que apresentam um certificado de vacinação da: Pfizer BioNtech, Moderna, Astra Zeneca / Oxford, Novavax, Johnson + Johnson / Janssen, Sinovac Biotech, Gamaleya (Sputnik), Cansino Biologics, Sinopharm.
Com isso a Grécia dá um importante passo na retomada do turismo que é uma das principais atividades geradoras de renda do país. As boas notícias estão chegando, o turismo praticado com protocolos e organização é seguro e muito em breve o mundo voltará a viajar.
Fonte: Ministerio de Turismo da Grécia.
Adaptação de texto: Carlos Pacheco – Gerente da Filial Sul – DOMUS VIAGENS
Nota: Antes de viajar, reconfirme todos os procedimentos e protocolos com nossa atenciosa equipe de atendimento.