Palestra Turismo Religioso – Salão Paranaense 2013

Nosso Diretor apresenta durante o Salão Paranaense a Palestra sobre Turismo Religioso e Peregrinações.

Confira parte de matérias escritas: O Diretor da Domus Viagens e Operadora de Turismo, Pedro Kempe proferiu palestra durante a 19a edição do Salão Paranaense de Turismo sobre turismo religioso que vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos pacotes oferecidos pelas agências de turismo. O Salão é um evento promovido e organizado pela ABAV-PR – Associação Brasileira de Agentes de Viagens do Estado do Paraná, que encerra hoje no Expo Unimed, em Curitiba (PR) e espera receber cerca de 4.500 visitantes. Segundo Kempe, enquanto o turismo internacional manteve um crescimento médio de 4,5% ao ano entre 2000 e 2008, o turismo religioso vem mantendo uma média de crescimento maior. Kempe apontou o caso de Israel, como um bom exemplo, pois este destino procurado para a peregrinação entre 2010 e 2012, obteve um aumento de 15% no número de turistas brasileiros. Esse aumento tem motivado agências de turismo a ampliar os circuitos nacionais, internacionais e investir em grupos de trabalhos específicos.

É o caso do grupo da igreja luterana, que, em conjunto com a agência Domus Viagens, formulou um roteiro com duração de 16 dias. A viagem passa pelo Egito, Jerusalém, Belém, Mar Morto e outras cidades bíblicas, nos caminhos percorridos por Jesus. O roteiro também inclui a passagem por Berlin, na Alemanha e depois na cidade de Wittemberg, onde Martinho Lutero pregou suas 95 teses.

Como forma de repassar o conhecimento sobre o turismo religioso e da peregrinação, Kempe abordou a questão do perfil necessário ao agente de viagens para esse público, abordou quais são os locais com potencial para se peregrinar, além dos cuidados necessários e como encontrar o cliente para esse tipo de ação.

Fonte: http://www.revistahoteis.com.br/materias/11-Trade/10818-Turismo-religioso-e-tema-de-palestra-na-19a-edicao-do-Salao-Paranaense-de-Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *