Região dos Lagos de Genebra

Localizada no coração da natureza preservada entre lagos e montanhas, a Região dos Lagos de Genebra é um paraíso verdejante sobre a terra. Panoramas de tirar o fôlego, paisagens campestres, parques para lazer e castelos medievais: uma abundância de locais e descobertas que garantem experiências memoráveis oferecendo momentos de incomparável prazer da vida.

A Região do Lago de Genebra é uma região extraordinária mergulhada em séculos de história. E muito desta história ainda permanece, com as ruínas romanas, anfiteatros, castelos, igrejas, monumentos, e cerca de 200 sítios arqueológicos – todos silenciosas testemunhas dos acontecimentos de muitos milênios. Cada pedra tem uma história para contar.

Uma região que sem dúvida favorece a todo tipo de viajante, para os que gostam de esportes por exemplo, existe uma vasta infraestrutura, com equipamentos de última geração e uma rede de caminhos bem marcados que dão acesso a toda uma série de atividades desportivas em qualquer estação do ano. Para os que desejam descanso e relaxamento existem Termas, spas e centros de bem-estar oferecendo as melhores opções para um merecido descanso. Para os que apreciam a boa comida, a Região do Lago de Genebra oferece uma diversidade infinita de cenários para gourmets. Você sabia que esta parte da Suíça esteve entre as regiões de maior reputação gastronômica do mundo?

Não precisamos nem falar das opções de hospedagem… Existem diversas opções de acomodação neste paraíso, sempre dispondo do melhor para o hospede: melhores serviços, hospitalidade e atendimento exemplar das equipes, tornam a hospedagem neste lugar mais um atrativo para um futuro retorno.

 

Abaixo algumas das atrações da Região do Lago de Genebra que você não pode deixar de conhecer:

Terraços de Lavaux
Foto: Christof Sonderegger


Terraços de Lavaux

Um Patrimônio Mundial da UNESCO, os vinhedos de Lavaux ilustram mil anos de trabalho. Para aproveitar ao máximo as longas horas de insolação, o homem reduziu as encostas formando terraços para produzir um vinho altamente apreciado. A região possui uma vasta rede de trilhas de caminhada cruzam as encostas dos vinhedos os visitantes podem descobrir as belezas dos vinhedos Lavaux em qualquer estação do ano.

 

 

Castelo Chillon
Foto: Fondation du Château de Chilllon


Castelo Chillon

O Castelo Chillon, um local romântico por excelência, está localizado próximo a Montreux e foi construído sobre uma ilhota rochosa no Lago de Genebra contra uma encosta íngreme de floresta.
Houveram alterações recentes para melhorar a visitação ao Castelo, as masmorras, a capela privativa, as armas antigas e a trilha panorâmica. O Castelo Chillon permanece um local altamente valorizado: ele atrai mais de 300.000 visitantes ao ano, 75% dos quais turistas estrangeiros.

 

Barco CGN no Lago de Genebr
Foto: CGN


Barco CGN no Lago de Genebra

Os barcos da CGN (Empresa de Navegação do Lago de Genebra) conectam os diferentes portos do Lago de Genebra, por barcos rápidos ou por vapores da Belle Époque. Um estilo de vida a ser cultivado.
Os barcos da CGN param em 37 destinos ao redor do Lago de Genebra, 19 dos quais na Região do Lago de Genebra.
O barco pode ser outra forma de acesso ao Castelo Chillon, visitar o Mercado Natalino de Montreux, caçar tesouros no mercado de pulgas de Nyon, almoçar num terraço de Vevey, visitar os cais cobertos de flores em Morges, descobrir os cais em Lausanne-Ouchy ou admirar as pomposas residências às margens do Lago de Genebra.

Glacier 3000
Foto: Region Du Leman


Glacier 3000

Glacier 3000 é um resort em uma geleira, com vista dos picos mais altos dos Alpes. Esta região para esqui no inverno e para caminhadas no verão está conectada por teleférico de Col du Pillon/Les Diablerets.
De outubro a maio, a região conta com 25 km de encostas para prática de esquia uma altitude de 1.350 a 3.000 m, assim como um atraente parque de neve. Este último é parte das Gstaad Mountain Rides (250 km de encostas) e dos Alpes da Região do Lago de Genebra (225 km de encostas). No verão, o Glacier 3000 serve como ponto de partida para caminhadas em direção ao pico de Oldenhorn (3.123 m), em direção ao Scex Rouge até a passagem de Sanetsch em ambientes rochosos similares à superfície da lua.

 

GoldenPass
Foto: GoldenPass Services / MOB


GoldenPass: um trem de Montreux a Lucerna

A atração excepcional da linha férrea do GoldenPass é, de fato, o campo. O trem conecta Montreux, Château-d’Oex, Gstaad, Interlaken e Lucerna com um itinerário através da natureza. O GoldenPass cruza os terraços de vinhedos do Lago de Genebra, as extensões pastorais e florestais na Alta Gruyère, Saannenland e Alto Simmental, reservando as vistas mais cativantes dos campos suíços.

 

 

Rochers-de-Naye
Foto: Foto: GoldenPass Services / MOB

 

Rochers-de-Naye
Acima de Montreux, o mirante Rochers-de-Naye oferece uma vista de tirar o fôlego do Lago de Genebra e dos Alpes. O Paraíso das Marmotas, o Jardim Alpino e iurtas mongóis merecem ser descobertos no topo.
Há algo místico no panorama oferecido por Rochers-de-Naye, uma impressão reforçada pelas iurtas, que pode ser alugada por uma noite: as encostas íngremes, as cadeias de cumes erguendo-se sucessivamente na névoa, o fundo de vales verdejantes ou o azul do Lago de Genebra.

Le Kuklos
Foto: Leysin Tourisme


Restaurante panorâmico giratório Le Kuklos

Localizado próximo a Tours d’Ai, Mayen e Famelon, este famoso restaurante giratório feito inteiramente de vidro é um deleite para os olhos. De sua altitude de 2.048 m, pode-se ver o Lago de Genebra, a Riviera Suíça, a cordilheira do Jura e o vale do Ródano.
O restaurante gira 360° em uma hora e meia. Durante este tempo, Matterhorn, Mont-Blanc, Dents du Midi, Grand Colombin, Eiger e incontáveis outros picos aparecem diante de seus olhos.
O Kuklos está aberto todos os dias de dezembro a abril e de junho a outubro. Pode-se chegar a ele facilmente com o teleférico de Berneuse, que liga o centro do vilarejo de Leysin ao restaurante em dez minutos.

 

Abaixo algumas informações adicionais:

  • Idioma:
    Na Região do Lago de Genebra, o francês é a língua oficial. No entanto, devido ao caráter internacional da região e do seu turismo, os principais idiomas são de fácil compreensão.
  • Clima
    A temperatura em geral é constante e bem dividida nas estações do ano, chegando a cerca de 30°C no verão a cerca de -05°C no inverno.
  • Visto de entrada
    Todos os viajantes devem ter um passaporte válido. Os vistos são necessários para uma estadia contínua de mais de três meses.
  • Moeda
    Franco Suíço ou Euro.

Agora que você conhece um pouco sobre este destino maravilhoso, que tal preparar uma visitinha a Região dos Lagos de Genebra????

 

Fonte: www.lake-geneva-region.ch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *